sexta-feira, janeiro 24, 2025
Banner
Home » Novo Polo Track está sendo equipado com pneus Continental de fábrica

Novo Polo Track está sendo equipado com pneus Continental de fábrica

por Rafael
12 minutos de leitura

Polo Track: o novo hatch da Volkswagen que substitui o Gol
Se você é fã do Gol, o carro mais vendido do Brasil por 25 anos, talvez fique triste em saber que ele vai sair de linha em dezembro deste ano. Mas não se preocupe, pois a Volkswagen já tem um substituto à altura: o Polo Track, uma versão simplificada do Polo que chegará ao mercado em abril de 2023.

O Polo Track é um hatch compacto que promete ser robusto como o Gol, mas com mais segurança, espaço e tecnologia. Neste post, vamos contar tudo o que você precisa saber sobre esse lançamento, desde o design até o desempenho. E no final, vamos revelar qual foi o pneu escolhido para equipar o novo Polo Track. Spoiler: é um dos melhores do mercado!

Como é o design do Polo Track?

O Polo Track tem um visual mais simples e discreto que o Polo comum, sem usar LEDs nos faróis e lanternas, apenas lâmpadas halógenas e refletores. O para-choque dianteiro é mais curto e mais alto, para facilitar a transposição de obstáculos. As rodas são de ferro de 15 polegadas e vêm cobertas com calotas pretas e pneus mais altos, de perfil 165/85. Também não há emblemas com o nome Polo, só o nome da versão Track em adesivo logo abaixo do escudo da VW na tampa traseira.

As cores disponíveis são: preto Ninja (padrão), branco Cristal (R$ 900), prata Sirius e cinza Platinum (R$ 1.650 cada). A cor vermelha ficou restrita à série especial e limitada de lançamento, 1st Edition, de 1.000 unidades.

Como é o interior do Polo Track?

Por dentro, o Polo Track também é bastante simples, mas não abre mão do conforto e da praticidade. O acabamento é de tecido nas portas e nos bancos, que têm encostos de cabeça integrados ao encosto. O volante e a alavanca do câmbio são iguais aos do Nivus. O painel tem um quadro de instrumentos digital de 8 polegadas e uma tela multimídia Media Plus II de duas linhas, que parece ter saído do século passado, mas traz saídas USB-C e espelhamento dos celulares mais modernos. Esse rádio é opcional e custa R$ 900.

O Polo Track também tem carregamento de celular por indução e duas conexões USB-C na frente e duas iguais para os passageiros do banco traseiro junto às saídas de ar-condicionado, cujos comandos frontais são eletrônicos. Os vidros elétricos são apenas nas portas dianteiras – atrás os vidros sobem e descem na manivela. Os retrovisores também são ajustados manualmente.

O espaço interno é um dos destaques do Polo Track, graças à plataforma MQB A0, que garante uma largura de 1.751 mm e uma distância entre eixos de 2.566 mm. Isso significa mais conforto para as pernas e os ombros dos ocupantes. O porta-malas tem capacidade para 300 litros, dentro do padrão dos compactos.

Previous slide
Next slide

Segurança
Apesar da simplicidade, o Polo Track não economiza na segurança. Ele vem de série com quatro airbags (dois frontais e dois laterais), controles de tração e de estabilidade, bloqueio de diferencial e auxílio de rampa, além de ganchos Isofix para fixação de cadeirinhas infantis. Esses itens eram impensáveis no Gol e fazem do Polo Track um dos hatches mais seguros do mercado.

Desempenho
O Polo Track tem duas opções de motorização, ambas flex de 1 litro e três cilindros. Uma é aspirada (MPI) e entrega 84 cv (etanol) ou 75 cv (gasolina) e 10,3 kgfm (etanol) ou 9,7 kgfm (gasolina) de torque. A outra é turbo (TSI) e gera 116 cv (etanol) ou 109 cv (gasolina) e 16,8 kgfm (etanol ou gasolina) de torque. As versões MPI e TSI vêm com câmbio manual de cinco marchas. As versões Comfort e Highline, só com câmbio automático de seis marchas.

O motor TSI 200 de 128 cv (etanol) ou 116 cv (gasolina) deixou de ser oferecido e, assim, os freios a disco nas rodas traseiras foram dispensados. O Polo Track tem freios a tambor nas quatro rodas, mas isso não compromete a eficiência da frenagem, segundo a Volkswagen.

Preço
O Polo Track tem preço inicial de R$ 79.090 na versão MPI e pode chegar a R$ 81.640 na versão Highline com pintura metálica. Ou seja, é mais barato que o Gol completo, que custava R$ 88.240 com rodas de liga leve, vidros elétricos e retrovisores com Tiltdown.

Quais são os pneus originais do Polo Track?

E agora, a revelação que você estava esperando: qual foi o pneu escolhido para equipar o novo Polo Track? A resposta é: os pneus Continental PremiumContact 5, um dos melhores do mercado!

Os pneus Continental PremiumContact 5 são ideais para o Polo Track, pois oferecem um excelente desempenho em todas as condições de uso. Eles têm um design otimizado que garante uma ótima aderência em piso seco e molhado, uma frenagem eficiente e uma direção precisa. Além disso, eles têm uma baixa resistência ao rolamento, o que contribui para a economia de combustível e a redução das emissões de CO2.

Os pneus Continental PremiumContact 5 também são duráveis e resistentes, pois contam com uma tecnologia exclusiva que protege a lateral contra danos causados por impactos e cortes. Eles têm ainda um indicador de desgaste que mostra quando é hora de trocar os pneus, garantindo mais segurança e tranquilidade para o motorista.

Se você quer saber mais sobre os pneus Continental PremiumContact 5, visite o site da Pax Pneus e confira todos os detalhes desse produto incrível.

Você pode encontrar esses pneus em todas as lojas da rede Pax Pneus e também em nossa loja virtual!

Pneu 185/65R15 88H PremiumContact 5 Continental

Os pneus continental PremiumContact 5 já estão disponíveis na rede Pax Pneus, você pode comprar eles clicando no botão abaixo: 

Ficha técnica: Volkswagen Polo Track 2023

MOTORDianteiro, transversal, três cilindros em linha, com pistões de 74,5mm de curso e 76,4mm de curso, 999cm³ de cilindrada, 12 válvulas, a gasolina e etanol
POTÊNCIA77cv com gasolina / 84cv com etanol, a 6.450rpm
TORQUE9,6kgfm (g) a 4.000rpm / 10,3kgfm (e) a 3.000rpm
TRANSMISSÃOTração dianteira, e câmbio manual de cinco marchas
SUSPENSÃODianteira, independente, do tipo McPherson com barra estabilizadora; e traseira com eixo de torção
RODAS/PNEUS5,5 x 15 polegadas (em aço com calotas) / 185/65 R15
DIREÇÃODo tipo pinhão e cremalheira, com assistência elétrica; diâmetro de giro de 10,6m
FREIOSA disco ventilados na dianteira e a tambor na traseira, com ABS
CAPACIDADESTanque, 52 litros; carga (passageiros e bagagem), 395 quilos
DIMENSÕESComprimento, 4,079m; largura, 1,751m; altura, 1,471m; distância entre-eixos, 2,566m; e altura em relação ao solo, 16,6cm
PORTA-MALAS300 litros
PESO1.054 quilos
DESEMPENHOAceleração (0 a 100km/h): 13,8 segundos (g) / 13,4 segundos (e)
Velocidade máxima: 166 km/h (g) / 169 km/h (e)
CONSUMO*Cidade: 9,3km/l (e) / 13,5km/l (g)
Estrada: 10,5km/l (e) / 15km/l (g)

Dados do fabricante; * Dados do Inmetro

Fiquei por dentro das principais noticias do mundo automotivo, acompanhe o nosso blog!

Veja também

Deixa um comentário