sexta-feira, janeiro 24, 2025
Banner
Home » BMW X1 2023: o que mudou no design, na mecânica e nos pneus do SUV compacto

BMW X1 2023: o que mudou no design, na mecânica e nos pneus do SUV compacto

por Rafael
8 minutos de leitura

A BMW acaba de apresentar a terceira geração do seu SUV compacto, o X1. O modelo chega ao mercado com um novo design, mais tecnologias e uma transmissão de dupla embreagem de série, combinada ao sistema de tração integral xDrive. Confira os principais detalhes do novo BMW X1 2023.

Este novo BMW estreia em 700 unidades importadas, mas já a partir de abril começa a ser fabricado em Araquari, SC, exatamente como o carro feito em Regensburg, na Alemanha. Os preços também serão os mesmos: R$ 349.950 para o X1 M Sport, R$ 328.950 para o X1 X-Line e R$ 296.950 para o X1 18i (único com motor 1.5 de 155 cv).

Como é o Design da nova BMW X1?

O novo BMW X1 manteve as proporções básicas do seu antecessor, mas as combina com uma frente mais ousada, com grade levemente maior e quase quadrada, e um par de faróis consideravelmente largos. As luzes full-LED são de série tanto para os faróis quanto para as lanternas, estas últimas com um novo desenho em forma de “L”. Na parte traseira, a janela traseira mais estreita dá ao X1 uma aparência mais robusta, enquanto os arcos de rodas alargados criam um efeito visual que deixa o carro maior. A BMW usou uma solução semelhante no elétrico XM.

Previous slide
Next slide

Como é o caso da maioria dos carros novos, o novo X1 é ligeiramente maior do que seu predecessor. O comprimento cresceu 5 centímetros para 4,50 metros, enquanto a largura ganhou 2 cm para chegar a 1,84 m. Também ficou 4 cm mais alto, o que pode significar 1,62 m ou 1,64 m, dependendo da versão escolhida. Assim, a cabine ficou mais espaçosa e criando um visual mais quadrado para o SUV, embora o coeficiente de arrasto seja de apenas 0,27.

Interior da nova BMW X1

O interior do novo BMW X1 ainda oferece espaço para cinco passageiros, mas a BMW diz que o aumento da largura resulta em mais espaço para os ombros e cotovelos, tanto para o motorista quanto para o passageiro dianteiro. Entretanto, sem dúvida a maior novidade no interior é a atualização da central multimídia BMW iDrive 8, que vem com um par de telas – um painel de instrumentos digital de 10,25″ e uma tela central de 10,7″ – alojado sob uma única peça de vidro. Abaixo dele, há uma grande saída de ar, espaço para dois porta-copos e área para um smartphone com um carregador sem fio. Todas as versões vêm com quatro portas USB-C, duas tomadas elétricas de 12 volts, e uma interface Bluetooth. Como opcional, é possível colocar um sistema de som premium Harman Kardon de 205 watts com 12 alto-falantes e tweeters integrados ao acabamento da porta. Há também uma câmera voltada para o interior que permite tirar fotos e enviá-las para o seu smartphone e também verificar o interior do carro através do My BMW App.

Previous slide
Next slide

Motorização nova BMW X1

O novo BMW X1 chega ao mercado com quatro opções de motorização, sendo duas a gasolina e duas a diesel. Todas elas têm a transmissão automatizada Steptronic de dupla embreagem e 7 marchas. Veja as versões e motorizações:

• sDrive18i: motor 1.5 turbo de três cilindros em linha com 136 cv e 23,4 kgfm

• xDrive23i: motor 2.0 turbo de quatro cilindros em linha com 204 cv e 32,6 kgfm

• sDrive18d: motor 2.0 turbodiesel de quatro cilindros em linha com 150 cv e 35 kgfm

• xDrive25d: motor 2.0 turbodiesel de quatro cilindros em linha com 231 cv e 45 kgfm

Pneus nova BMW X1

O novo BMW X1 também se destaca por ser equipado de fábrica com os pneus EcoContact 6 da Continental, uma das maiores fabricantes de pneus do mundo. Esses pneus são desenvolvidos com alta tecnologia e oferecem diversos benefícios para os motoristas, como menor consumo de combustível, maior quilometragem, melhor aderência e agilidade, e compatibilidade com veículos elétricos.

Além disso, os pneus EcoContact 6 também têm uma geometria otimizada dos compostos e uma construção radial, que proporcionam uma melhor adaptação às diferentes condições da estrada, garantindo uma maior aderência e agilidade nas curvas e nas frenagens. Como podemos ver na foto acima, a versão M Sport da nova BMW X1 está utilizando medidas 245/50R20 porem em outras versões utiliza também a medida 245/45R19. Vale ressaltar que a nova BMW X1 não utiliza mais pneus com a tecnologia Runflat, como suas antecessoras. Agora conta com um sistema de estepe emergencial e pneus normais. 

Lembrando que os pneus originais da nova BMW X1 você encontra nas lojas Pax Pneus e em nossa loja virtual! Fale agora com uma de nossas atendentes e descubra nossas promoções!

Principais dados técnicos

Versão: Sdrive 20i M Sport

Motor: 2.0 biturbo a gasolina

Potência: 204 cv de 5.000 a 6.500 rpm

Torque: 300 Nm de 1.450 a 4.500 rpm

Câmbio: 7 marchas automático DCT

0 a 100 km/h: 7s6

Km/litro na cidade: 10,7

Km/litro na estrada: 13,0

Comprimento: 4,500 m

Largura: 1,845 m

Altura: 1,609 m

Entre-eixos: 2,692 m

Porta-malas: 476 litros

Portanto, podemos concluir que o novo BMW X1 é um carro que alia design, desempenho, tecnologia e sustentabilidade, graças ao seu novo motor e aos seus novos pneus.

Para ficar por dentro das principais noticias do mundo automotivo acompanhe nosso blog!

Veja também

Deixa um comentário